terça-feira, 5 de julho de 2011

Babes in Toyland Discografia

Babes in Toyland foi formada em Minneapolis, Minnesota, em 1988, quando Lori Barbero convidou Kat Bjelland para um churrasco. A banda foi um trio: Lori na bateria, Kat (que se mudou para Minneapolis especificamente para formar uma banda) no vocal e violão, e Michelle Leon no baixo.
A sua estréia foi com o álbum "Spanking Machine", lançado em 1990, que acabou chamando a atenção de Thurston Moore do Sonic Youth, que, posteriormente, acabou convidando a banda para acompanhá-los em sua turnê pela europa."Spanking Machine" foi lançado na Inglaterra pela Southern Studios, e rapidamente conseguiu uma grande repercussão. John Peel nomeou o álbum como seu favorito de 1990.
"To Mother" foi registrado no Sul da Estúdios com John Loder na sede do produtor e entrou no top 10 e ficou lá por um incrível 13 semanas. No início de 1992, Michelle Leon amigavelmente deixou a banda e foi substituída por Maureen Herman (uma antiga amiga e admiradora da banda). "Fontanelle" saiu em agosto de 1992. Foi seguido em junho de 1993 por Painkillers, também pela Southern Records.
A banda se separou em 1990, perdendo a sua gravadora quando Herman deixou a banda em 1996, deixando para que Dana Cochrane, da banda "Mickey Finn", tocasse baixo para a banda em alguns shows ao vivo. Michelle Leon, antiga membro da banda, voltou à banda por um curto período de tempo em 1997. Bjelland e Barbero tocaram com uma nova baixista, Jessie Farmer, em 2000. Porém, um ano antes, Bjelland havia formado uma nova banda, Katastrophy Wife, o que parece substituir o Babes como o principal veículo de Bjelland. Babes in Toyland (com Farmer on bass) tocou em um show de reunião chamado de "The Last Tour" em 21 de novembro de 2001 - o show foi lançado como álbum ao vivo intitulado de "Minneapolism" - e essa pareceu ser a última atividade oficial do Babes in Toyland.
Bjelland, em 2002, tocou em alguns show pela Europa com o nome de "Babes in Toyland" juntamente com outra baixista e baterista, mas teve que parar de usar o nome "Babes in Toyland" após Barbero e Herman processar Bjelland por direitos legais. 

Álbuns:
1989 - Spanking Machine Download


1990 - To Mother  Download


1992 - Fontanelle  Download


1993 - Painkillers Download


1995 - Nemesisters Download


1992 - The Peel Sessions Download





Nenhum comentário:

Postar um comentário