quinta-feira, 8 de março de 2012

À TODAS AS MULHERES DO MUNDO! texto by :Patricia Amarante


Dia 8 de Março, o então, Dia Internacional da Mulher.
Um parabéns para todas elas, indiferente de raça, cor dos olhos ou tipo de cabelo, credo ou profissão.  Se gosta de pagode, funk, sertanejo, rock, enfim, TODAS AS MULHERES!
Um abraço apertado, para a mulher. Para a mãe, para a filha, sobrinha, irmã.

Mas não quero lembrar delas só hoje, pois, todo dia é dia de mulher!
Todo dia é dia, de lembrar tudo que passamos para poder estar aqui, expressando sentimentos sem ser repreendida de forma violenta.
Não queremos submissão, queremos por na mesa o pão.
Não queremos apenas carinho, queremos fazer e desfrutar do sabor do vinho.
Quero sair nas ruas durante a noite, sem temer o que o escuro abriga.
Não quero ser melhor, quero ser igual.
Mesmos deveres, mesmos valores, ao menos me respeite!
Por que eu tenho que cozinhar, lavar, passar? Se você, homem pode me ajudar?
Dividir o peso, e não sozinha carregar.
Poder comprar meu cigarro, e se quiser me embriagar, sem ninguém o dedo apontar.
Mulher! Menina! Guria! De carne, ossos e sentimentos.
Escute meu protesto, dessa vez não é um lamento!

Feliz dia da mulher, nós podemos lutar no passado e sempre iremos poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário