Mostrando postagens com marcador Por Patty Amarante. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Por Patty Amarante. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de março de 2012

LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!

Aconteceu nesse fim de semana que passou dois eventos muito interessantes. Um deles ocorreu em Campo Bom/RS no Centro Cultural Marcelo Breunig, com debates, dinâmicas de grupo e muita música, tendo como tema principal o feminismo e o dia da mulher.

Segue abaixo algumas fotos do evento. 
BADHONEYS (POA/RS) 
QUEENS OF NOISE (The Runaways cover) (POA/RS)
SHE HOOS GO (PELOTAS/RS)

Não tive a oportunidade de comparecer no domingo, mas seguem as fotos desse dia.

SAPAMÁ (POA/RS)

NYH E @S MENTIROS@AS

No sábado também, porém em Canoas / RS no B.I.L. Bandas Independentes Locais, ocorreu o Rock Girl 3, também em referencia ao dia da mulher onde as meninas ( e alguns meninos também) mandaram ver! 
DEKALC 

HATCHI 

LILITHS

SHE HOOS GO no seu segundo show da noite

e para fechar a noite as meninas da SAPAMÁ 

Espero que muitos eventos como esses aconteçam durante o ano, onde temos a oportunidade de ouvir novas  opiniões, compartilhar das mesmas, aprender e ensinar. 
Revolucionar e tentar fazer a nossa parte por um mundo melhor.




*Lembrando que o Verão Revolução segue até o final de março, e no Centro Cultural Marcelo Breunig (Campo Bom / RS) ainda rola o Garagem Aberta.

quinta-feira, 8 de março de 2012

À TODAS AS MULHERES DO MUNDO! texto by :Patricia Amarante


Dia 8 de Março, o então, Dia Internacional da Mulher.
Um parabéns para todas elas, indiferente de raça, cor dos olhos ou tipo de cabelo, credo ou profissão.  Se gosta de pagode, funk, sertanejo, rock, enfim, TODAS AS MULHERES!
Um abraço apertado, para a mulher. Para a mãe, para a filha, sobrinha, irmã.

Mas não quero lembrar delas só hoje, pois, todo dia é dia de mulher!
Todo dia é dia, de lembrar tudo que passamos para poder estar aqui, expressando sentimentos sem ser repreendida de forma violenta.
Não queremos submissão, queremos por na mesa o pão.
Não queremos apenas carinho, queremos fazer e desfrutar do sabor do vinho.
Quero sair nas ruas durante a noite, sem temer o que o escuro abriga.
Não quero ser melhor, quero ser igual.
Mesmos deveres, mesmos valores, ao menos me respeite!
Por que eu tenho que cozinhar, lavar, passar? Se você, homem pode me ajudar?
Dividir o peso, e não sozinha carregar.
Poder comprar meu cigarro, e se quiser me embriagar, sem ninguém o dedo apontar.
Mulher! Menina! Guria! De carne, ossos e sentimentos.
Escute meu protesto, dessa vez não é um lamento!

Feliz dia da mulher, nós podemos lutar no passado e sempre iremos poder!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Feminista, talvez egoísta.

...mas vamos ser realistas!
Quando o ser humano vai entender que "bunda" é apenas tecido glúteo? Peitos, são glândulas mamarias que servem para que as mães alimentem os seus filhos.
O conteúdo de uma pessoa está embaixo da roupa. Mas não a roupa de marca, a roupa de seda, de algodão, e sim embaixo da pele, da carne, nos ossos, naquele órgão chamado coração. Na mente, no subconsciente! Não nos peitos gigantes, nem na bunda "a la Waleska popozuda".
Estou cansada de ver que ainda existem homens que preferem mulheres com cérebro de boneca inflável ao perceber sentimentos. Claro, não estou generalizando.
Gostaria de viver em um mundo onde pessoas não se importassem com a armadura que chamamos de corpo, não se importassem com moradias de luxo, sem se importar com dogmas nem com os dálmatas, nem com porra nenhuma. Que as pessoas fossem egoístas e cuidassem apenas de suas vidas, deixassem de ser preconceituosas. Talvez assim deixariam de usar pessoas como mercadorias de feira.
Talvez os homens não se importassem com peitos, e mulheres não se importariam com glúteos masculinos.


NÃO TRATEM SERES HUMANOS COMO MERCADORIA! (isso é pra todos, seja homem ou mulher)

Somos todos humanos, nem melhores, nem piores que ninguém.

ps. na humilde opinião da Patty  

sexta-feira, 15 de julho de 2011

garras de tigre, sorriso de garota


Sou rebelde, sou uma garota, meu nome é confusão.
Toque em mim, se arranhe, sinta o cheiro de dor, de decepção.
Não duvide do meu poder! Não duvide de mim querido,
Sou uma garota, com garras de tigre, com feições de um cão.

Fira-me, será ferido. Maltrate-me, sairá despedaçado.
Não tenho pena, não tenho emoção,
Perdi meus sentimentos, com uma agressão.
Dor, decepção.

Sinta o cheiro do sangue seco.
Na revolta do ser incompreendido.
União não faz só açúcar.
Com o fel fazemos à união.

Pernas, braços, pulmão, fígado, coração.
Estilhace meus pensamentos.
Arrancarei seus olhos.
Sem compaixão.

Agora você pode me ver?

          Patty Grrrl

sexta-feira, 8 de julho de 2011

riot grrrl

Eu sou uma riot grrrl!
Piso em você que já me pisou.
Saio por ai, sem destino.
Você não pode mais me controlar!

Sem maquiagem, não escondo os fatos.
Sou sua garota, sou o seu trapo.
Pulando muros, vivo entre ratos.
Não sou sua garota, sou a minha mulher.

Eu não me importo em ser bonitinha,
Não sou uma cobaia, sou uma menina.
Tão frágil quanto rocha.
Tão doce quando o fel.

Sem amigos, sem coração.
Riot grrrl!
Sem maquiagem, sem piedade.
Piso em você, que já me pisou!

    Patty Grrrl ♀

quarta-feira, 6 de julho de 2011

corpo,carne e repressão

O aborto é como um crime
O corpo é meu
Não é seu
Tenho medo de sair na rua de madrugada
Tenho medo de ser estrupada
Eles me discriminam
Só por minha opção sexual
Eles julgam sem saber
Somos todos iguais
Todos temos defeitos
Todos temos qualidades
Respeito é o que queremos
Igualdade é o que queremos
Corpo, carne, sentimentos e razão
Se não posso me controlar, me mata,
Não a repressão!


     ♀  Grazi e Patty Grrrl ♀

Apenas Humanos

Eu sofro todo dia preconceitos
Sendo que somos todos iguais
Eles dizem isso é coisa de homem
Mas eu digo que não é
Eles dizem caia fora daqui,você é mulher
Como se eu fosse fragil
Mas não sou
Eu tenho força
Não é porque sou uma garota que eu tenho que ser frágil.
Posso dirigir um ônibus, posso construir uma casa.
Não é porque é homem  que não pode chorar.
Somos humanos, feitos de sentimentos, para sentir, para amar.
Sou como a mãe natureza
Eu tenho força 
Eu tenho beleza
Eu tenho assas de um pássaro
Para poder voar
Porque eu sou livre
Eu posso fazer o que 
Eu quiser
Independente de eu ser mulher

       ♀  Grazi e Patty Grrrl ♀

terça-feira, 5 de julho de 2011

fucking daddy

Somos as garotinhas do papai.
De rosa choque á azul bebê.
Sua garota cresceu, papai!
Onde está você?


De bar em bar, esquina e cigarros, na tv.
Onde está você?
 Onde está a se esconder?
Abro os olhos alucinados e ainda não posso te ver!


Seu garoto joga bola,
Estou com as barbies, brincando de casinha.
Hoje sou livre, sou “grandinha”
Agora eu construo e perco minha própria linha!


Pulando muros, partindo as barreiras do som.
Sou uma mulher feita de ossos, músculos e coração.
Órgão que pulsa dentro de mim,
Papai, tenho pernas e braços para a revolução!




       Non existent patty ♀

Não preciso de você !


Eu não preciso de suas chaves estúpidas!

Vou dirigir meu próprio carro.
Não preciso de sua atenção idiota!
Eu aprendi a me proteger sozinha!

Eu não preciso de sua compaixão.
Sou uma garota, não um cão abandonado!
Eu não quero seu abraço.
Tenho uma flanela para me esquentar.

Não preciso se sua compreensão.
Tenho lápis de olhos para contornar a dor.
Não preciso de sua força.
Eu tenho braços fortes.

Não preciso de sua ajuda.
Você não tem o que quero.
Não necessito de seus sermões.
Os pulmões são meus!

Eu não quero, não preciso, não!
O que preciso fazer pra você entender?
Uma garota consegue perceber?
Com coração, olhos e fígado!

Não sou de porcelana.
Se eu me quebrar, tenho cola não se preocupe!
Não preciso de seus braços de metal.
Eu sou melhor sozinha, e disso você precisa saber!


Liberdade, Igualdade, Respeito e Revolução!

Blog Dedicado a divulgação do Riot Grrrl!

Todos e todas podem se sentir a vontade para divulgar bandas, textos ou qualquer expressão feminista!

Mande-nos sugestões de música, poesias, desenhos ou qualquer outra expressão Grrrl para o e-mail

amarante121@gmail.com

Saudações Grrrl's da Amanda, Grazi e Patty