Mostrando postagens com marcador gritos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gritos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Feminista, talvez egoísta.

...mas vamos ser realistas!
Quando o ser humano vai entender que "bunda" é apenas tecido glúteo? Peitos, são glândulas mamarias que servem para que as mães alimentem os seus filhos.
O conteúdo de uma pessoa está embaixo da roupa. Mas não a roupa de marca, a roupa de seda, de algodão, e sim embaixo da pele, da carne, nos ossos, naquele órgão chamado coração. Na mente, no subconsciente! Não nos peitos gigantes, nem na bunda "a la Waleska popozuda".
Estou cansada de ver que ainda existem homens que preferem mulheres com cérebro de boneca inflável ao perceber sentimentos. Claro, não estou generalizando.
Gostaria de viver em um mundo onde pessoas não se importassem com a armadura que chamamos de corpo, não se importassem com moradias de luxo, sem se importar com dogmas nem com os dálmatas, nem com porra nenhuma. Que as pessoas fossem egoístas e cuidassem apenas de suas vidas, deixassem de ser preconceituosas. Talvez assim deixariam de usar pessoas como mercadorias de feira.
Talvez os homens não se importassem com peitos, e mulheres não se importariam com glúteos masculinos.


NÃO TRATEM SERES HUMANOS COMO MERCADORIA! (isso é pra todos, seja homem ou mulher)

Somos todos humanos, nem melhores, nem piores que ninguém.

ps. na humilde opinião da Patty  

sexta-feira, 15 de julho de 2011

garras de tigre, sorriso de garota


Sou rebelde, sou uma garota, meu nome é confusão.
Toque em mim, se arranhe, sinta o cheiro de dor, de decepção.
Não duvide do meu poder! Não duvide de mim querido,
Sou uma garota, com garras de tigre, com feições de um cão.

Fira-me, será ferido. Maltrate-me, sairá despedaçado.
Não tenho pena, não tenho emoção,
Perdi meus sentimentos, com uma agressão.
Dor, decepção.

Sinta o cheiro do sangue seco.
Na revolta do ser incompreendido.
União não faz só açúcar.
Com o fel fazemos à união.

Pernas, braços, pulmão, fígado, coração.
Estilhace meus pensamentos.
Arrancarei seus olhos.
Sem compaixão.

Agora você pode me ver?

          Patty Grrrl

sexta-feira, 8 de julho de 2011

riot grrrl

Eu sou uma riot grrrl!
Piso em você que já me pisou.
Saio por ai, sem destino.
Você não pode mais me controlar!

Sem maquiagem, não escondo os fatos.
Sou sua garota, sou o seu trapo.
Pulando muros, vivo entre ratos.
Não sou sua garota, sou a minha mulher.

Eu não me importo em ser bonitinha,
Não sou uma cobaia, sou uma menina.
Tão frágil quanto rocha.
Tão doce quando o fel.

Sem amigos, sem coração.
Riot grrrl!
Sem maquiagem, sem piedade.
Piso em você, que já me pisou!

    Patty Grrrl ♀

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ilusão e medo

Vivendo em um mundo de ilusão
Eu vou ficando mais perdida
Todos querem ser aceitos em uma sociedade ridicula
Para ficar com suas imagens, e reputações a mil
Estou cansada de tudo isso


Uma mulher apanha a cada 16 segundos
Muitas tem medo de denunciar
Ficão caladas e submissas, e fingem que nada aconteceu


Com medo de demonstrar, falar
Isso precisa mudar, parar, acabar


Tem jeitos de revidar, mas as idiotas preferem sempre o perdão, e fica o circulo vicioso,
Apanha, perdoa, apanha, perdoa
E isso vai aumentando a cada dia
Precisamos dar um ponto nisso, começando por vocês!



          ♀ Amanda e Grazi Grrrl

quarta-feira, 6 de julho de 2011

corpo,carne e repressão

O aborto é como um crime
O corpo é meu
Não é seu
Tenho medo de sair na rua de madrugada
Tenho medo de ser estrupada
Eles me discriminam
Só por minha opção sexual
Eles julgam sem saber
Somos todos iguais
Todos temos defeitos
Todos temos qualidades
Respeito é o que queremos
Igualdade é o que queremos
Corpo, carne, sentimentos e razão
Se não posso me controlar, me mata,
Não a repressão!


     ♀  Grazi e Patty Grrrl ♀

Apenas Humanos

Eu sofro todo dia preconceitos
Sendo que somos todos iguais
Eles dizem isso é coisa de homem
Mas eu digo que não é
Eles dizem caia fora daqui,você é mulher
Como se eu fosse fragil
Mas não sou
Eu tenho força
Não é porque sou uma garota que eu tenho que ser frágil.
Posso dirigir um ônibus, posso construir uma casa.
Não é porque é homem  que não pode chorar.
Somos humanos, feitos de sentimentos, para sentir, para amar.
Sou como a mãe natureza
Eu tenho força 
Eu tenho beleza
Eu tenho assas de um pássaro
Para poder voar
Porque eu sou livre
Eu posso fazer o que 
Eu quiser
Independente de eu ser mulher

       ♀  Grazi e Patty Grrrl ♀

Você mulher!

Demonstre aquilo que você sente não tenha medo. Não espere que alguém faça isso por ti. Seja independente.Não desista pelos seus sonhos e direitos.Tenha orgulho de ser mulher, e de encarar esses preconceitos sujos!


FEMINIST NEVER DIE!!!!


amanda grrrl ♀

terça-feira, 5 de julho de 2011

e hoje...

vou tentar viver em um lugar distante,vou tentar viver em um lugar sem ninguém que me magoe,vou tentar ser feliz em um planeta utópico e distante,um planeta onde as pessoas tenham amor, onde todos sejamos respeitados.Eu quero viver nesse mundo utópico onde tudo que vejo a minha volta são crianças felizes e pais felizes,onde a liberdade não tem fim,que possamos ver os pássaros voarem e sentir o ar puro da natureza,um lugar onde não haja ninguém para nos governar e dizer o que é certo e o que é errado,um lugar onde não haja dinheiro e nem desigualdades,onde só haja paz!
Poise...quem nunca imaginou um mundo utopico não é um ser humano,quem nunca imaginou um mundo perfeito,quem nunca sonhou?
O ruim do sonho é que sempre tem que acordar e se quisermos as coisas devemos agir para desfrutar,pois nem sempre um sonho é um sonho muitos se tornam realidade. 

Grazi Grrrl ♀

fucking daddy

Somos as garotinhas do papai.
De rosa choque á azul bebê.
Sua garota cresceu, papai!
Onde está você?


De bar em bar, esquina e cigarros, na tv.
Onde está você?
 Onde está a se esconder?
Abro os olhos alucinados e ainda não posso te ver!


Seu garoto joga bola,
Estou com as barbies, brincando de casinha.
Hoje sou livre, sou “grandinha”
Agora eu construo e perco minha própria linha!


Pulando muros, partindo as barreiras do som.
Sou uma mulher feita de ossos, músculos e coração.
Órgão que pulsa dentro de mim,
Papai, tenho pernas e braços para a revolução!




       Non existent patty ♀

Feministas sim!

Mulheres que buscam por revolução
Somos mulheres que querem mais igualdade
Não queremos submissão 
Fomos as ruas conseguimos o voto
Não fiquemos na mão
Melhores salários e até profissões 
Coisas que eram só eles que podiam
Nós conseguimos
Veja bem fizemos revolução
Fazemos sexo com outras mulheres
Somos todos iguais!
Não somos bonecas que vocês podem usar e jogar fora
Também não ligamos se vocês nos chamam de putas
Só por nós usarmos roupas curtas e querer transar na primeira vez
Somos iguais a vocês
Livre de dogmas
Sociedade cheia de defeitos
Chega de preconceitos!






    Grazi Grrrl ♀




Não preciso de você !


Eu não preciso de suas chaves estúpidas!

Vou dirigir meu próprio carro.
Não preciso de sua atenção idiota!
Eu aprendi a me proteger sozinha!

Eu não preciso de sua compaixão.
Sou uma garota, não um cão abandonado!
Eu não quero seu abraço.
Tenho uma flanela para me esquentar.

Não preciso se sua compreensão.
Tenho lápis de olhos para contornar a dor.
Não preciso de sua força.
Eu tenho braços fortes.

Não preciso de sua ajuda.
Você não tem o que quero.
Não necessito de seus sermões.
Os pulmões são meus!

Eu não quero, não preciso, não!
O que preciso fazer pra você entender?
Uma garota consegue perceber?
Com coração, olhos e fígado!

Não sou de porcelana.
Se eu me quebrar, tenho cola não se preocupe!
Não preciso de seus braços de metal.
Eu sou melhor sozinha, e disso você precisa saber!


Liberdade, Igualdade, Respeito e Revolução!

Blog Dedicado a divulgação do Riot Grrrl!

Todos e todas podem se sentir a vontade para divulgar bandas, textos ou qualquer expressão feminista!

Mande-nos sugestões de música, poesias, desenhos ou qualquer outra expressão Grrrl para o e-mail

amarante121@gmail.com

Saudações Grrrl's da Amanda, Grazi e Patty